olhó manjerico!

domingo, novembro 18, 2007

Berlim

Palavra para Berlim: Surpresa

Não dava nada por Berlim. Confesso que nunca foi uma cidade que me despertasse grande interesse, além do muro não conhecia nenhum monumento com o mediatismo de uma Torre Eiffel, uma Sagrada Família ou um Big Ben que me atraísse àquela cidade. Mas de repente tive férias, e como para mim férias sem viagem são dias desperdiçados em casa, comecei a pesquisar. Fui ao mapa da Europa e risquei as capitais mais próximas que já conhecia restando basicamente Berlim e Roma. Por questões monetárias Roma ficou fora de hipótese e comecei então informar-me e a ganhar noção da potencialidade de Berlim.
Ouvi dizer que era o “núcleo jovem da Europa”, “Meca da cultura e de novos movimentos artísticos”, ouvi também “quem me dera lá voltar!” e assim voei até à capital Alemã cheia de expectativas.

Berlim não é bonita à primeira vista, a maioria dos edifícios não têm mais que 50 anos e poucos têm algum interesse arquitectónico mas depois de me juntar a um free tour a pé pla cidade e ouvir a história de cada um desses edifícios, toda a cidade se tornou bem mais rica e atractiva.


O ponto alto da viagem foi sem dúvida o "excitante" Pub Crawl em que mais uma vez me juntei a uma excursão mas desta vez pelos bares e discotecas de Berlim. Entre as 21h e as 3h da manhã conheci os bares mais saloios e turísticos da cidade acompanhada por um guia russo, australianos bêbedos e um amigo búlgaro. Enfim… faz parte!

Foram apenas três dias mas, apesar dos 4º C de máxima durante o dia, deu para percorrer Berlim toda a pé e confirmar que esta tem muito mais interesse do que eu pensava e que vale a pena voltar para ver tudo o que faltou. (e claro, viver a verdadeira noite berlinense!)


4 Comments:

  • Tiveste em alta macaca... até te pegaram ao colinho e tudo :p Gostas pouco gostas!! ;) Ainda bem que te divertiste e gostaste, apesar do frio! =)

    By Blogger Inesita, at 11/18/2007 8:43 da tarde  

  • Q BOM!!!!!!!

    Ainda bem que queres voltar, pq eu tambem!
    Foi bom ver as tuas fotos! Quero saber mais!

    Jinhos grandes


    Dani

    By Anonymous Anónimo, at 11/18/2007 9:53 da tarde  

  • Começo por dizer que nunca fui. Não conheço in loco, mas pelo que me tem chegado a nivel de informação, já deu para perceber que Berlin é um pólo a não perder na Europa. Tudo o que são artistas emergentes estão lá (ou a mudar-se para lá), a música electrónica que de lá vem é do melhor que se faz no mundo (as festas, tb dizem que sim...)
    Estiveste em grande ! (quem me dera ir a berlin..)
    *

    By Blogger rosas, at 11/19/2007 1:19 da tarde  

  • Nada a ver com o tema, mas PARABENS MADALENA!
    que contes muitos e que este seja mais um ano de aventuras e viagens giras!
    bjinhos enormes
    Mary

    By Blogger foxtrot, at 11/26/2007 6:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home