olhó manjerico!

segunda-feira, setembro 04, 2006

Barceloneta Vs. Guincho



pela primeira vez em mês e meio tive saudades. saudades daquelas a sério, daquelas mesmo fortes que de tão fortes nos doem cá dentro. aquelas saudades frustrantes, e digo frustrantes porque não podemos fazer nada para ter connosco aquilo que nos faz falta. e senti esta saudade quando num dia lindo de Verão, céu azul limpo e um sol forte acompanhado de uma fresca brisa para equilibrar a temperatura, daqueles dias perfeitos que nos fazem acordar com a maior boa disposiçao com vontade de aproveitar todas as suas horinhas da melhor maneira. foi num dia destes que senti a tal saudade frustrante quando entrei em contacto com um lugar feio, sujo, sem brilho mas cheio de gente, gente que diz que está na "praia"...! pois eu senti-me mal disposta desde o momento em que pus o meu pé (certamente o esquerdo porque foi um grande azar ter ido ali parar) na Praia da Barceloneta.
Não estava sozinha, estava com uma francesa que vive no meio de França e nem sabe bem o que é praia portanto contenta-se com pouco, mas eu sou mais exigente e não consigo deitar-me num metro quadrado de terra batida meio molhada e sentir dezenas de pedras a picar-me a barriga ou entrar numa água quente e parada em que não se vê bem a areia que piso sem pensar com forte saudade e grande tristeza que um dia perfeito de Verão como aquele tava a ser desperdiçado numa Barceloneta quando podia estar a ser aproveitado num Guincho, numa Praia Grande, Sta Cruz ou ainda mais longe num Malhão ou numa Falésia.... E pensava na tonta da francesa que não é má pessoa mas que insistia que a praia não estava mal e me pergunta se Lisboa não tem praia também e eu acho muito bem que não tenha porque cada macaco deve tar no seu galho e cidade é cidade e praia é praia! E cheguei à conclusão que feliz é ela e todos os que não sabem o que é bom por isso não se sentem infelizes ou frustrados como eu que, apesar de em choque, ainda aguentei umas 4h ali estendida tal era a minha sede de sol e praia!
As pessoas que dizem que Barceloneta é uma boa praia são as mesmas que dizem que se come bem em Barcelona! e eu fico a pensar que a esta cidade só lhe falta mesmo uns bons restaurantes de peixe e marisco, de comida alentejana ou tripas à moda do Porto e, vá lá, umas Avencas para aproveitar estes dias de verão! (porque afinal estamos numa cidade e o meu Guincho seria mal empregado...!)

3 Comments:

  • Acredita que não és a única a sentir falta do Guincho... Apesar de a minha presença lá não ser assim tão assidua também sinto saudades. E eu que me queixava do Tamariz e das praias de Cascais...

    ...por outro lado tens de confessar que no Guincho não vês certas coisas que vês aqui... lol

    Já só falta um mês e uma semana...

    By Anonymous Anónimo, at 9/10/2006 2:23 da tarde  

  • na praia da Barceloneta tens 80% de hipoteses de sair da lá com uma beata nas cuecas, 70% de hipóteses de seres fotografada para um guia gay, 60% de hipóteses de morreres asfixiada por uma alforreca, 95% de hipóteses de assistires a cenas de sexo na praia (nao é o cocktail), 99.5% de hipóteses de te ser impingida coca, haxixe e outras mais, 50% de hipóteses de contraíres uma doença venérea.

    deixei de ser marisol e passei a assumir a minha verdadeira identidade.

    By Blogger maçã, at 9/10/2006 11:28 da tarde  

  • Cara Madalena! Compreendemos perfeitamente a sua desilusão com as praias de Barcelona. A gerência desconhecia esta realidade e pede desculpa por este precalço. Estamos a tratar de tudo para minimizar os danos causados. Pedimos a sua compreensão.

    Os nossos melhores cumprimentos

    ...e um grande beijinho!

    PS: Mi aguardji!!

    By Anonymous Anónimo, at 9/12/2006 11:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home