olhó manjerico!

segunda-feira, novembro 26, 2007

Sagitário

Sagitário tem uma natureza generosa, por vezes ingénua aprecia o mundo que o rodeia e acredita na sorte. Sagitário pode considerar-se um individuo ou uma personalidade "sem barreiras".

Tem grande tolerância com os outros e é um confidente natural embora nem sempre consiga guardar um segredo. Contudo, boa fé é coisa que não se pode negar-lhe e a sua intenção é sempre a melhor.

A liberdade é o seu oxigénio,
tentem pregar um ao chão, e vejam-no fugir para a Terra do Nunca. Não aceita nenhum tipo de pressão, não é, de forma alguma, indisciplinado; é cumpridor e recto.

Tem uma presença forte, vital e muita extroversão. É encantador, simpático e gentil. O seu maior inimigo é o tédio.

Faz amigos onde quer que vá, desde o escritório à cafetaria. Se conseguirmos acompanhá-lo, estar com ele é o máximo.


No amor é inconstante até encontrar "a alma gémea", em cuja existência acredita piamente. Procura alguém que seja um companheiro de viagem, bem como um amante.


* * *

Esta sagitário cumpriu hoje 22 anos! obrigada a todos os que se lembraram :)


domingo, novembro 18, 2007

Berlim

Palavra para Berlim: Surpresa

Não dava nada por Berlim. Confesso que nunca foi uma cidade que me despertasse grande interesse, além do muro não conhecia nenhum monumento com o mediatismo de uma Torre Eiffel, uma Sagrada Família ou um Big Ben que me atraísse àquela cidade. Mas de repente tive férias, e como para mim férias sem viagem são dias desperdiçados em casa, comecei a pesquisar. Fui ao mapa da Europa e risquei as capitais mais próximas que já conhecia restando basicamente Berlim e Roma. Por questões monetárias Roma ficou fora de hipótese e comecei então informar-me e a ganhar noção da potencialidade de Berlim.
Ouvi dizer que era o “núcleo jovem da Europa”, “Meca da cultura e de novos movimentos artísticos”, ouvi também “quem me dera lá voltar!” e assim voei até à capital Alemã cheia de expectativas.

Berlim não é bonita à primeira vista, a maioria dos edifícios não têm mais que 50 anos e poucos têm algum interesse arquitectónico mas depois de me juntar a um free tour a pé pla cidade e ouvir a história de cada um desses edifícios, toda a cidade se tornou bem mais rica e atractiva.


O ponto alto da viagem foi sem dúvida o "excitante" Pub Crawl em que mais uma vez me juntei a uma excursão mas desta vez pelos bares e discotecas de Berlim. Entre as 21h e as 3h da manhã conheci os bares mais saloios e turísticos da cidade acompanhada por um guia russo, australianos bêbedos e um amigo búlgaro. Enfim… faz parte!

Foram apenas três dias mas, apesar dos 4º C de máxima durante o dia, deu para percorrer Berlim toda a pé e confirmar que esta tem muito mais interesse do que eu pensava e que vale a pena voltar para ver tudo o que faltou. (e claro, viver a verdadeira noite berlinense!)