olhó manjerico!

domingo, setembro 17, 2006

Residência Espanhola




Lamento desiludir todos aqueles que viram o filme "Residência Espanhola" e pensam que eu, tal como o rapaz do filme, vivo numa casa erasmus e faço vida de erasmus, isto porque estamos no verão e nem eu nem os meus companheiros de piso estamos em Erasmus.

Aqui em casa é tudo gente trabalhadora e, apesar de não parecer, eu sou a "niña" da casa com uma diferença de no minimo 8 anos para os três restantes habitantes. Qualquer um deles veio para Barcelona para estudar, viver aquela tal experiência que todos vemos nos filmes e queremos que se passe connosco e tal foi a paixão pela cidade que acabaram por ficar e penso que nenhum pretende voltar ao seu país de origem. Já cá estão há cerca de 3 anos e já fizeram a sua vida optando por trocar a casa desarrumada, confusa e movimentada (a típica casa de erasmus) por uma casa mais tranquila, limpa e espaçosa. Não quer dizer que não haja sempre cá visitas em casa seja a jantar seja a passar uns dias a conhecer a cidade e a dormir no chão ou mesmo as confusões de roupa pendurada no estendal, fila para a casa de banho, loiça suja na cozinha e troca de prateleiras do frigorifico, mas penso que a um ritmo diferente.
Achei por bem esclarecer as mentes que acham que vivo num "Auberge Espagnole" e passo a vida em festas e noitadas. Não esta muito longe disso, mas a verdade é que no fundo vim aqui para trabalhar e tenho trabalhado muito! Festa nao dá ser todos os dias porque, chamem-me velha, também me sinto cansada e com vontade de, de quando em vez, ficar em casa a ler ou a ver um filme. Mas não deixa de ser verdade quando digo que estou a adorar aqui estar e que vou sentir falta desta vida despreocupada onde quem "manda" em mim sou eu!

2 Comments:

  • Estava com curiosidade em conhecer a tão falada varanda :) agora já fiquei mais esclarecida :p tens aí uma casinha bem agradável. Bom trabalho amiga mas diverte-te muito também. Parto amanhã para o paraíso =) Adoro-te. Beijos**

    By Blogger Inesita, at 9/17/2006 2:38 da tarde  

  • era o que mais faltava, também nao te deixava ficar a viver nessas pocilgas de erasmus...

    By Blogger maçã, at 9/18/2006 12:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home