olhó manjerico!

sexta-feira, janeiro 19, 2007

"Olha o meu coração!"

contrariando o q disse ontem não resisto a vir aqui hoje contar que esta manhã, tinha eu acabado de acordar, tocam-me à porta. como tava sozinha em casa tive que meter um casaco à pressa por cima do pijama e descalça correr escadas a baixo para ver quem me queria. era o carteiro a deixar uma carta maior que não cabia na caixa de correio. até aqui nada de emocionante. mas quando abri a porta e ele me viu disse a alto e bom som desde a rua "Olha o meu coração!". eu sei que é só o carteiro mas nos dias que correm é tão raro eu ouvir uma coisa bonita que até o carteiro me põe a sorrir para o resto do dia! :)



e relembrando um dos meus posts de julho "bom dia meu amor"... esta frase hoje era mm para mim! ;)


Caros Leitores ll

peço desculpa aos meus leitores esta falta de comunicação mas aviso já que provavelmente só retomo os posts a fins de fevereiro, ou seja, quando me LICENCIAR! :)
até la espera-me mtos trabalhos e horas de estudo..... vida de estudante é dura, mas tá quase a acabar ;)


quinta-feira, janeiro 04, 2007

é tudo uma questão de sorte

peguei no meu caderno de capa grossa do ano passado e desenhei o contorno do trevo. com um x-acto cortei-o o mais perfeito possível. no meu querido 'paint' criei uma textura de tons verdes e cortei dois trevos iguais. colei um em cada lado do trevo de cartão. desenhei o contorno das quatro folhas com caneta prateada e pulverizei com glitter brilhante. cobri-o com várias camadas de verniz em spray e deixei secar.

ofereci-o a uma grande amiga para lhe dar sorte na aventura que vai viver nos próximos seis meses, mas apesar de muito tosco não resisti a tirar-lhe uma fotografia e guardá-la para mim. tá um pouco desajeitado mas foi com a melhor intenção que o fiz! espero que o meu trevo improvisado lhe dê muita sorte :) (e alguma também a mim...!)


"hoje soube-me a tanto e portanto hoje soube-me a pouco"

voltei à minha segunda casa para acabar um ano e começar outro.
talvez porque estava com tanta ansiedade de lá voltar, estava com tantas expectativas naqueles 4 dias de reviver o Verão, que esses mesmos dias tiveram um sabor estranho, não o esperado.

senti, inevitavelmente, que nunca tinha saído de lá, que não tinham passado dois meses mas apenas um fim de semana. uma ou outra loja ou café era novo ou tinha uma montra nova, havia decorações de natal e fazia mais frio, mas de resto tudo continuava igual, as ruas, a confusão de gente, perdi novamente os meus óculos, os artistas de rua continuam por lá a fazer pela vida, o metro continua quente, mas uma coisa tava diferente.... ao fim do dia não dormia em casa. e assim me apercebi que já não vivo lá, que estive lá de passagem, que já fui de novo uma turista que fui lá pela passagem de ano como muitas outras centenas de portugueses, italianos, franceses, suecos..... não gostei de me sentir turista, de passagem.

e prometi a mim mesma que não volto lá sem ser para passar uma larga temporada, mesmo que não seja para sempre, mesmo que seja com tempo limitado, mas a viver na minha casa, no meu espaço, com a minha ocupação, a minha rotina, o meu tempo!


terça-feira, janeiro 02, 2007

resolução para 2007

toda a gente quer paz, amor e saúde. eu pus-me a pensar e cheguei à conclusão que para mim a falta de duas destas três condições são suportáveis se tiver uma delas em grande quantidade. por isso este ano só peço amor.

feliz ano novo*