olhó manjerico!

quinta-feira, abril 26, 2007

Madrid!!

ontem adormeci em Madrid e acordeu hj em LX. parece estranho, mas com o avanço das tecnologias (e o belo do transporte ferroviário...) este milagre foi possivel. depois de 2 meses de férias às voltinhas por Cascais decidi aproveitar a minha última semana livre antes de voltar aos hotéis e ir até à capital europeia mais próxima. uma vez que em férias não ha gdes rendimentos foi mesmo de comboio (16 horinhas ida e volta para ser mais precisa) que fui até Madrid. e não me arrependo!



ia com vontade mas não muito convencida pq já mta gente me havia dito que Madrid nao valia gde coisa, e talvez por isso tive uma óptima surpresa. com prédios lindissimos, mtas praças de todos os tamanhos, ruas es treitas e desertas ou largas e superpovoadas, lojas de abanicos e castanholas por todo o lado, muita arte e comida.





os três dias foram dividos por "cidade", "artes" e "compras", felizmente a chuva só me boicotou o último dia por isso deu para ver com muito sol e calor os ex-libris da cidade (Gran Via, Puerta del Sol, Plaza Mayor, Palacio Real, Jardín del Buen Retiro, Palácio de Cristal, Estación de Atocha) e todos os célebres museus (Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza).



apesar de constante e inevitavelmente comparando Madrid com Barcelona, cheguei à conclusão que cada cidade tem o seu encanto, tem o seu espaço, o seu conceito e modo de vida. penso que era capaz de viver em qualquer uma das duas, algo me diz que numa outra vida eu fui mesmo espanhola! ;)

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home