quarta-feira, setembro 27, 2006
terça-feira, setembro 26, 2006
sábado, setembro 23, 2006
Festa Major de Carrer Sardenya
sem nada para fazer numa noite de quarta feira la fomos nós para a Festa Major de Carrer Sardenya. tal como dizia o cartaz esperamos até às 10h30 para que começasse o espectáculo de variedades apresentado pela talentosa Maite Carrera "humorista de profisión, casada por equivocación y madre de dos hijos por falta de precaución", que incluia música, dança, humor, churros, show de magia e muitos velhos que gastaram 3€ das suas poupanças para se sentarem bem confortáveis nas primeiras cadeiras a assistir!
foi a perfeita festa de bairro que se nao fosse o trabalho no dia seguinte as 7h da manha me tinha feito rir muito mais tempo (já que a estrela da noite era Merche Loss que, segundo a mesma, tinha sido paga para se despir naquela noite!! nem quero pensar no que eu perdi!)
quinta-feira, setembro 21, 2006
Free as a bird

tardou mas aconteceu. ao fim de 8 meses sinto-me livre! acabaram-se as dúvidas, o nervosismo, as recaídas, o arrependimento, as incertezas, as indecisões, os "ses" e os "porquês". depois de tanto tempo de sentimentos indefinidos, bastaram alguns dias para esclarecer tudo e matar o fantasma do passado. foi limpeza a fundo da cabeça, com vassoura, esfregona, pano do pó e uma borrifadela de perfume no fim para apagar do ar qualquer vestigio de quem por lá passou. sinto verdadeiramente o espirito mais leve! (e consequentemente o corpo mais pesado, porque quem está bem come bem! :p)
domingo, setembro 17, 2006
Residência Espanhola
Lamento desiludir todos aqueles que viram o filme "Residência Espanhola" e pensam que eu, tal como o rapaz do filme, vivo numa casa erasmus e faço vida de erasmus, isto porque estamos no verão e nem eu nem os meus companheiros de piso estamos em Erasmus.
quarta-feira, setembro 13, 2006
Starbucks
quando chega a Portugal o meu café com leite, chocolate branco e natas quentinho e pronto a beber em qualquer esquina de Barcelona numa tarde de Verão e, daqui a uns dias, Outono? sim, é doce demais para uma pessoa já doce (:p) mas esta bebida proporciona-me sempre deliciosos e relaxantes momentos numa cidade que não para. Lisboa tem mesmo muito que aprender!
segunda-feira, setembro 04, 2006
Barceloneta Vs. Guincho
Não estava sozinha, estava com uma francesa que vive no meio de França e nem sabe bem o que é praia portanto contenta-se com pouco, mas eu sou mais exigente e não consigo deitar-me num metro quadrado de terra batida meio molhada e sentir dezenas de pedras a picar-me a barriga ou entrar numa água quente e parada em que não se vê bem a areia que piso sem pensar com forte saudade e grande tristeza que um dia perfeito de Verão como aquele tava a ser desperdiçado numa Barceloneta quando podia estar a ser aproveitado num Guincho, numa Praia Grande, Sta Cruz ou ainda mais longe num Malhão ou numa Falésia.... E pensava na tonta da francesa que não é má pessoa mas que insistia que a praia não estava mal e me pergunta se Lisboa não tem praia também e eu acho muito bem que não tenha porque cada macaco deve tar no seu galho e cidade é cidade e praia é praia! E cheguei à conclusão que feliz é ela e todos os que não sabem o que é bom por isso não se sentem infelizes ou frustrados como eu que, apesar de em choque, ainda aguentei umas 4h ali estendida tal era a minha sede de sol e praia!
As pessoas que dizem que Barceloneta é uma boa praia são as mesmas que dizem que se come bem em Barcelona! e eu fico a pensar que a esta cidade só lhe falta mesmo uns bons restaurantes de peixe e marisco, de comida alentejana ou tripas à moda do Porto e, vá lá, umas Avencas para aproveitar estes dias de verão! (porque afinal estamos numa cidade e o meu Guincho seria mal empregado...!)