olhó manjerico!

domingo, março 23, 2008

chocolate

depois de ter passado o dia inteiro a comer chocolates e de saber que no frigorífico tenho mais uns quantos para devorar, decidi fazer uma pequena pesquisa e já não me sinto tão mal!
espero que também vos ajude!


a ideia de que o chocolate apenas tem uma função prejudicial à nossa saúde é totalmente falsa. Tal como os restantes alimentos que consumimos, e que não devem ser ingeridos em grandes quantidades, o chocolate também se torna prejudicial somente quando é consumido mais do que o limite.

Os benefícios do chocolate provêm de uma substância existente no mesmo, que se encontra também nos legumes e em algumas frutas.

· Tem bons nutrientes

· Reduz o colesterol

· Deixa-o feliz

· Aumenta o orgasmo

· Acaba com a tosse

· Previne o envelhecimento

O chocolate, conhecido pelos seus benefícios cardiovasculares, faz igualmente bem ao cérebro, ao favorecer a circulação sanguínea cerebral, indicam dois estudos divulgados ontem.

Mito: O chocolate provoca ganho de peso. O chocolate é um alimento densamente energético, mas o seu valor calórico não está directamente relacionado com o ganho de peso ou obesidade.

Mito: O chocolate causa Acne. Ao longo de duas décadas de investigação, foi demonstrado que não existe relação entre o consumo de chocolate e o aparecimento de acne.

Mito: O chocolate faz cáries. Qualquer alimento com hidratos de carbono fermentáveis pode causar cáries. No entanto, o chocolate por si só não está relacionado com o aparecimento de cárie dentária.